Notícias Associados

Inatel terá curso de doutorado em telecomunicações a partir de 2019



 

O Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) será a primeira instituição do país a oferecer o curso de doutorado em telecomunicações com oito vagas por semestre. A implantação do programa na instituição, localizada em Santa Rita do Sapucaí (MG), foi aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O doutorado em telecomunicações será oferecido a partir do primeiro semestre de 2019 e é voltado a profissionais e pesquisadores que já possuam mestrado na área. As linhas de pesquisa disponíveis são Dispositivos de RF e Fotônicos para Telecomunicações e Redes e Sistemas de Telecomunicações.

“O doutorado vem aprofundar nossa contribuição com o país, fortalecer nosso posicionamento na academia e contribuir de forma ainda mais efetiva com o desenvolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicação”, afirma o diretor do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques.

Segundo ele, a participação em programas estruturantes na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação em telecomunicações - como o Centro de Referência em Radiocomunicações, criado em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) - foi muito importante para esta conquista, pois possibilitou o incremento das pesquisas e da contribuição do Inatel ao meio científico e acadêmico.

Pioneiro no ensino de telecomunicações no Brasil, o Inatel passa agora a oferecer um ciclo completo de formação profissional, com o curso de graduação, especialização, mestrado e, agora, doutorado na área.

 

Fonte: MCTIC

SCN Qd. 05 bloco A n° 50
Brasília Shopping - Torre Norte / Sala 926
Bairro Asa Norte - Brasília - DF
CEP 70715-900
61 3326 9977
pedbrasil@pedbrasil.org.br